top of page

Como os soldados se alimentam em suas missões?

  • Foto do escritor: Blog ThaBel
    Blog ThaBel
  • 25 de out. de 2018
  • 1 min de leitura


Se você é um fã do mundo militar deve conhecer várias curiosidades e muitas coisas que os soldados tem que adaptar para conseguir fazer mesmo em meio à um confronto real, se estiver sendo atacado ou para a própria sobrevivência enquanto se deslocam para sua missão ou para a base.


Uma das maiores dificuldades que se pode passar em uma situação dessas, principalmente se a missão for bem distante da região urbana, é a falta de alimento. Muitas vezes não temos as melhores condições para caçar ou simplesmente não temos essa possibilidade, então foi por este motivo que inventaram uma forma de compactar os alimentos e também que seja de fácil preparo. Assim, poupamos bastante tempo na hora de fazer uma comida que dá a quantidade correta de proteínas para a alimentação e sustentação de um soldado.


Senhoras e senhores, lhes apresento as MRE (Meal Ready to Eat) ou "Comida Pronta para Comer/Consumo".


As MRE são perfeitas para ocasiões onde não se tem a possibilidade e nem tempo de cozinhar como normalmente fazemos em nossas casas. Por isso vale lembrar que elas também servem para acampamentos, trekking e se caso houver algum desastre natural pelo qual as pessoas teriam que desabrigar suas casas, e não somente para o mundo militar.


Elas são as únicas rações que suportam situações extremas e que podem suportar altas temperaturas e golpes pesados sem ser danificadas.


Bom... falamos demais né? Então bora conferir como elas funcionam, o que vêm dentro delas e depois compararmos as Ração Americana com a Brasileira.



MRE - Ração Operacional Americana



MRE - Ração Operacional Brasileira



MRE - Comparação entre a Americana e a Brasileira


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page